Para Mama

by - 18:24



Mãe...
Todos falam que são todas iguais.
Por um ponto até concordo.
Até porque, praga de mãe é certeira, pois ela não pega só no filho, atinge até os amigos dele! Nem me pergunte como sei isso. Rs
Existem as mães legal legal, são elas que até os filhos acham elas legais. 
Ai vem as mães chata chata, que são aquelas que até a tia, da prima, da irmã do seu amigo sabe que ela é chata.
E tem a mãe enganadora, que é a legal chata. Essa eh legal ate é um ponto, o ponto chama filho, rs 
Mas claro q eu fiz um resumão, pois são muitos jeitos, maaaas se fizermos um calculo, todas se encaixam nas três categorias facilmente em um dia só, ela vai da legal legal à chata chata em milésimos de segundo, imagine em um dia? Rs
Elas amam incondicionalmente, sofrem e choram, gritam, uma taca as coisas e outras simplesmente jogam no chão.
Mas hoje, vim falar da minha mãe.
Ela é assim? Toda mãe eh assim.
Bom...
É meu primeiro dia das mães que não moro mais em casa ( casa dela), casei! ( daqui a pouco eu falo disso!) É o primeiro que não vou levar café na cama ou deixar o presente na cama dela, para fazer surpresa.
Porém, vai ter cartinha, como teve a vida toda, para ela colar na parede do quarto e post no blog, para ficar marcado para sempre!
Mas sabe o que eu aprendi sobre mães nesse tempo "longe" dela? 
O quanto ela é forte.
Ela que já foi taxada de zé fraqueza, se tornou o termo que hoje se fala muito, o tal "mulherão da porra" 
Percebi que não é a distância, o morar fora de casa, e sim a cumplicidade.
O carinho, os mimos, o jeito de abraçar e de falar ao telefone e nossos ataques de risos, são os mesmos. 
Eu confesso que tinha medo dessa tal síndrome do "fora do ninho". Dela ter medo da palavra sozinha.
( claro que quando entra uma lagartixa no quarto, ela fica no cagaço, mas eu estando lá, não ia adiantar muito, rs)
E também confesso que me surpreendi com a postura dela.
Por isso que eu falo, como ela se tornou forte!
A minha mãe é linda, e pode perguntar para qualquer pessoa, tá... as recalcadas podem até dizer ao contrario, mas deixa eu mostrar uma foto dela para você, ai vc tira suas próprias conclusões, rs
E além de linda tem um coração enorme, eu até apelidei de Madre de Calcutá, é que mãe exagera né, tem essa coisa de falar  ( leia com voz de mãe) UM DIA VC VAI ENTENDER o pq eu faço isso, não custa nada, ai filha é boa ação, o que que custa... 
Ai já envolve as pessoas ao redor e  começa a palestrar.
Brincadeiras à parte...
Eu quero parabeniza-la pelo dia das mães.
Por me tornar essa mulher que sou hoje, por me ensinar o que é certo ou errado de uma maneira leve, por me fazer crescer sempre, por acreditar em mim e me fazer acreditar em mim também, pelos mantras, pela postura, por me ensinar a por amor em tudo que faz, a acreditar em meu sexto sentido, honrar a família e o principal, que é pensar positivo sempre! 
Gratidão! 
Obrigada por tudo.
Pode chorar!
Esse textão é para isso mesmo!
Te amo!

You May Also Like

0 comentários

See you ;D

É PARA SER AUTÊNTICA, PARA TER ESTILO, PARA RODAR A BAIANA. EU MESMO ESCREVO MEUS TEXTOS.. E NÃO ME IMPORTO COM QUE FALEM.